Enxerto Ósseo

O que é enxerto ósseo?

Normalmente quando o paciente pretende colocar implante dentário e após uma criteriosa avaliação clínica e tomográfica, o paciente não possui osso suficiente para sua instalação. Através de técnicas sofisticadas e delicadas conseguimos reconstruir o osso do paciente através de enxertos ósseos.

Enxerto ósseo dói?

Depende. Alguns procedimentos precisamos somente de uma matriz mineral que é comercializada e não removida do paciente. Aqui no consultório utilizamos somente a marca Suiça Geistlich ®  Bio Oss ® (matriz mineral bovina), marca reconhecida mundialmente pela qualidade com milhares trabalhos científicos publicados nas melhores revistas.

Em poucos casos é necessário remover um pouco do osso do próprio paciente (osso autógeno). Nesses casos a morbidade é maior e consequentemente o desconforto também no local que se retira o enxerto.

Pode colocar o implante no mesmo dia que se realiza o enxerto ósseo?

Sim, é possível em alguns casos realizar o implante e simultaneamente o enxerto ósseo. Nos casos que se realiza somente o enxerto é indicado esperar de 4, 6 até mesmo 9 meses dependendo do defeito e do tamanho.

Como saber se preciso de enxerto ósseo?

Ao realizar o exame clínico e com o auxílio de uma tomografia computadorizada é possível saber se o paciente precisará de enxerto ósseo.

Telefone
Whatsapp
Horário de funcionamento
Seg à Sex: 09:00hs às 12:00hs 13:00hs às 17:00hs
Rolar para cima