F.A.Q. (Dúvidas Frequentes)

O implante dentário nada mais é que um parafuso feito de TITÂNIO ou ZIRCÔNIA instalado no osso do paciente. Em cima desse implante é realizada a prótese sobre implante. Aqui no consultório o paciente poderá optar em realizar o implante de titânio (metal) ou de zircônia (cerâmica).

Absolutamente não! Uma empresa de implantes de qualidade tem sua tecnologia de fabricação testada e comprovada cientificamente nas melhores revistas científicas do mundo. Antes de procurar preço, entenda que esse implante será instalado no seu organismo e a expectativa é que dure muito ou até mesmo para sempre.

Essa resposta costumo responder com uma pergunta: Quanto tempo dura um dente?

Não. É realizada a anestesia local e durante o procedimento o paciente não sente dor. Caso o paciente tenha muito medo ou ansiedade, comumente utilizamos de medicação ansiolítica (calmantes) para a realização dos procedimentos sem stress.

Depende muito de cada caso e da extensão dos números de implantes, normalmente nossos pacientes se surpreendem com a rapidez da cirurgia, mas não estamos preocupados com o tempo e sim em realizar o melhor para cada paciente como se fosse o próprio dentista sentado na cadeira sendo submetido ao procedimento.

Sim. Essa técnica chama-se carga imediata e dependendo de alguns fatores é possível sim utilizar o próprio implante para instalar o dente (prótese) sobre os implantes. Tudo isso será avaliado minuciosamente e executado seguindo alguns critérios.

Sim. Pacientes cardíacos que sofreram algum distúrbio em menos de 6 meses, diabéticos descompensados, pacientes que utilizam medicamentos para osteoporose e controle de tumores devem ser avaliados cuidadosamente e pacientes que não estão com o estado de saúde geral controlado.

Não. Basta o paciente ser saudável que não há algum problema em realizar o implante dentário. Pelo contrário, devolver a função mastigatória ao paciente idoso é de extrema importância para reestabelecer sua alimentação.

Com certeza! Como tudo exige manutenção, cuidadados e higienização do que foi realizado.

A resposta é SIM, porém uma avaliação minuciosa através de imagens em 3D, será avaliada a extensão da perda óssea e selecionada a técnica mais indicada para enxerto ósseo.

Telefone
Whatsapp
Horário de funcionamento
Seg à Sex: 09:00hs às 12:00hs 13:00hs às 17:00hs
Rolar para cima